Murray aponta objetivo muito especial para o próximo ano
Andy Murray pode ter 36 anos, mas continua focado em alcançar grandes voos nesta fase da carreira. O antigo número um do Mundo ocupa o 41.º posto do ranking ATP, sendo que tem um objetivo muito claro para o próximo ano: regressar aos Jogos Olímpicos, desta feita em Paris.
“Adorava disputar outros Jogos Olímpicos porque já vivi grandes experiências durante a minha carreira nesse evento. Foi especial cada vez que participei e pensar que podia jogá-los pela quinta vez na minha carreira, possivelmente a última, entusiasma-me muito”, admitiu o britânico, que venceu duas medalhas de ouro em singulares e uma de prata em pares mistos.
Leia também:
- — Federer fala sobre o circuito e revela três jogadores que gostava de ter defrontado
- — Hewitt arrasa formato da Davis: «Federer, Nadal e Djokovic jogavam antes por uma razão»
- — Djokovic: «As casas de apostas enchem-se de dinheiro e os jogadores recebem migalhas»
Murray não esquece o que se passou em Tóquio, algo com que também espera acertar contas. “Foi muito dececionante o que me aconteceu em Tóquio porque pouco antes de começar o torneio lesionei-me e decidir dar prioridade aos pares. Estivemos, eu e o Joe Salisbury, muito perto de conseguir a medalha. Lembro-me de termos set e break acima nos quartos-de-final mas não soubemos aproveitar”, destacou, recordando a derrota com Ivan Dodig e Marin Cilic.