Mouratoglou elogia: «Sinner está disposto a perder agora para ganhar os mais importantes mais tarde»
Jannik Sinner, número dois mundial, prometeu mudanças no seu jogo após a derrota no US Open e espera ver resultados nos próximos tempos.
Ora, isto pode significar algumas derrotas inesperadas pelo caminho, algo que Patrick Mouratoglou considera inteligente, uma vez que vê o italiano a valorizar o futuro e não o presente, tal como analisou no Linkedin.
ELOGIOS À POSTURA DE SINNER
Estarias disposto a perder hoje… para ganhar amanhã? Jannik Sinner está. E esse é o sinal do melhor. Após a final do US Open contra Carlos Alcaraz, Jannik Sinner admitiu: ‘Talvez até perca alguns jogos, tente ser um pouco mais imprevisível como jogador’. Essa afirmação diz muito. Jannik percebeu que, se quiser dar o próximo passo, não pode depender apenas do que já funciona. Embora vença a grande maioria dos seus jogos com o estilo atual, sabe que precisa de trazer mais variedade: serviço e vólei, amortis, mudança de ritmo para vencer o Carlos. Mas aqui está a chave: o que trabalhas nos treinos não chega. Se não o aplicares nos jogos, nunca se tornará automático. E numa final de Grand Slam, vais sempre voltar aos teus hábitos.
MUDAR MAS SEM PERDER A BASE
Como ele próprio disse: ‘Não é que vá ser um jogador completamente novo aqui’. Vai levar tempo. Jannik está disposto a pagar o preço do progresso: perder jogos agora para ganhar os mais importantes mais tarde. Essa é uma mentalidade corajosa e a certa. Sinner procurará conquistar torneios nas próximas semanas enquanto tenta modificar o seu jogo. Este jogador magistral é tão bom que pode continuar a ganhar enquanto evolui.
Leia também:
- — Alcaraz faz nova exibição brutal e está nas meias-finais em Tóquio
- — Musetti entrou apupado e saiu ‘escoltado’ do court em Pequim após acusações de xenofobia na China
- — Henrique Rocha derrotado em final épica no Lisboa Belém Open