Mouratoglou e o descontrolo de Rublev: «Precisa da loucura para jogar o melhor possível»
Andrey Rublev não está a realizar uma má temporada, tendo em conta que se encontra nas ATP Finals e que conquistou um título Masters 1000 e chegou a outra final nessa categoria. No entanto, continua a demosntrar descontrolo emocional várias vezes, algo que mereceu análise de Patrick Mouratoglou.
“Teve alguns momentos difíceis este ano, está a ter dificuldades para se controlar e está a causar dano a si mesmo. Teve um momento assim na final da UTS em Londres no ano passado. Vi-o depois do encontro e sentia-se muito mal consigo mesmo, pediu desculpa 200 vezes, estava muito envergonhado. Mas quando está no calor do momento simplesmente não é ele”, considerou o francês.
Leia também:
- — Zverev mete a sétima (vitória seguida) e aproxima-se das meias-finais das ATP Finals
- — Alcaraz muda de corpo e bate Rublev para reacender esperanças nas ATP Finals
- — [VÍDEO] Os pontos doentios com que Alcaraz levou o público à loucura em Turim
Mouratoglou, que agora treina Naomi Osaka, explica, no entanto, que Rublev não pode abandonar esse estilo por completo. “Ele precisa da loucura para jogar o melhor possível e se tentar controlá-la porque tem medo de ir demasiado longe, então custa-lhe encontrar o seu ténis. É uma linha muito ténue difícil de medir para ele”, afirmou ao Tennis365.