Monfils vive uma nova vida: «A idade é só um número, há que sonhar!»
Aos 38 anos, Gael Monfils está a desfrutar de uma segunda vida ao mais alto nível e, depois do título em Auckland, o francês entrou com tudo no Australian Open.
O antigo top 10 mundial qualificou-se para a segunda ronda e aos jornalistas explicou o porquê de estar num momento tão bom, apesar da idade mais avançada.
IDADE É UM NÚMERO
Tento não pensar na minha idade, é só um número e tento evitar pensar nisso. Só posso dizer que amanhã terei mais de 48 anos quando acordar (risos). Sinto-me muito bem fisicamente mas tive altos e baixos. Tenho muita experiência neste tipo de encontros e também na minha condição mas encontrava-me bem. Além disso, mantive-me concentrado.
COMO SE EXPLICA ESTE NÍVEL
Na vida há que sonhar e eu tenho muitos sonhos. O mais satisfatório é ganhar. Trabalho duro e se depois ganho um, dois ou três encontros… dá-me satisfação. Quero continuar nesta direção, tento dar o melhor de mim sem pensar na minha idade. Por exemplo, tenho 21 anos de carreira e o Giovanni tem 21 anos mas quero lutar e não colocar números na minha cabeça. Não tenho pressão, a minha mulher também está a jogar o torneio e a minha filha está à minha espera, por isso, não tenho pressão e estou feliz. Estou pronto para o próximo encontro.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Jaime Faria vai defrontar Djokovic na Rod Laver Arena esta quarta-feira
- — [VÍDEO] Mpetshi Perricard vence o ponto do torneio diante de Monfils no Australian Open
- — Emma Raducanu regressa ao circuito com excelente triunfo no Australian Open