Miomir Kecmanovic. Há mais um sérvio no topo do Mundo…
Miomir Kecmanovic. Decore o nome porque não será certamente a última vez que o lê. Depois de Novak Djokovic, Ana Ivanovic e Jelena Jankovic – já para não falar de Nenad Zimonjic, na variante de pares – há mais um sérvio pronto a assaltar o topo do ténis mundial, até porque… já lá está, em juniores.
Kecmanovic, que há duas semanas derrotou o português Duarte Vale na final do torneio Grau A da Cidade do México, subindo então à liderança do ranking mundial, continua a confirmar o excelente momento de forma e este fim-de-semana conquistou outro dos torneios sub-18 mais emblemáticos do Mundo: o Eddie Herr, em Bradenton, na Florida.
Na final, o sérvio de apenas 17 anos derrotou o canadiano Benjamin Sigouin, por claros 6-2 e 6-1, horas antes de se voltarem a encontrar, do mesmo lado do court, para juntos vencerem a prova também na variante de pares.
Com isto e perante o facto de o grego Stefanos Tsitsipas já ter comunicado que não vai ao Orange Bowl, Kecmanovic tem confirmado o estatuto de campeão do Mundo de juniores em 2016, provando que o ténis sérvio continua… em altas.