Ministra nega prisão de Djokovic na Austrália: «É livre de sair quando quiser»
É num hotel para refugiados com condições precárias que Novak Djokovic está instalado enquanto anseia para que a ordem de deportação da Austrália seja anulada. Muito se tem falado sobre o facto de o número um do mundo estar detido nesse mesmo Park Hotel, com acusações a chegarem especialmente por parte da família do sérvio, que afirmam que Nole está a ser mantido em cativeiro em Melbourne.
Perante todas estas afirmações, a ministra australiana da Administração Interna, Karen Andrews, falou à ABC para garantir que Djokovic não está preso, detido ou impedido de deixar o país. Aliás, Andrews garante mesmo que o sérvio até terá ajuda para voltar a casa mal tome essa decisão.
“O senhor Djokovic não está a ser mantido em cativeiro. É livre de sair quando quiser e a Força de Fronteira irá seguramente possibilitar isso”, disse a ministra, antes de abordar o facto de Djokovic não ter sido autorizado a entrar no país. “É da responsabilidade do indivíduo garantir que possui toda a documentação necessária para entrar na Austrália”, sustentou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AFP/status/1479308560899391490?s=20