Michelle salva quatro 'match points' e avança em Wimbledon
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa, voltou a mostrar esta terça-feira a razão pela qual é conhecida pela sua garra competitiva no circuito mundial. A lisboeta, 119.ª classificada do ranking WTA, recuperou de uma desvantagem de 3-5 na terceira partida e salvou quatro match points antes de derrotar Ysaline Bonaventure, por 1-6, 6-3 e 12-10, e avançar à segunda ronda da fase de qualificação de Wimbledon.
Num encontro épico, pautado por grandes oscilações no marcador, Larcher de Brito precisou de duas horas e 20 minutos para superar a jogadora belga, posicionada no 196.º posto da hierarquia. Michelle, 21.ª pré-designada da qualificação, começou a perder por 1-6 e 1-3 e até serviu seis vezes para não perder o encontro. No entanto, a portuguesa acabou por salvar três match points a 4-5 e um a 6-7 na terceira partida.
Na segunda eliminatória do qualifying feminino, que se iniciou hoje nos courts relvados de Roehampton, Michelle Brito terá pela frente a norte-americana Jessica Pegula, número 298 da tabela classificativa, que beneficiou da desistência da israelita Julia Glushko na fase terminal do segundo parcial. Pegula lidera o confronto direto diante de Michelle por 2-0, tendo ganho sempre nos Estados Unidos – Lutz, em 2011, e Charleston, na época de 2013.
Michelle Larcher de Brito defende 170 pontos no ranking mundial, uma vez que a lisboeta atingiu a terceira ronda no All England Club na temporada transata, onde só perdeu para a polaca Agnieszka Radwanska, então número quatro mundial. Em 2013, a tenista portuguesa alcançou a melhor vitória da carreira em termos de ranking ao triunfar perante a russa Maria Sharapova na segunda ronda.