Mexicanos recusam-se a ir jogo na Taça Davis como protesto contra a própria federação
Bronca na Taça Davis. Oito jogadores mexicanos — incluindo todos os principais tenistas daquele país — recusam-se a entrar em ação na eliminatória contra Taiwan, referente ao playoff do Grupo I Mundial. Em causa está um protesto contra a própria federação mexicana, tal como anunciaram Ernesto Escobedo, Lucas Gómez, Santiago González, Hans Hach Verdugo, Alejandro Hernández, Gerardo López Villaseñor, Miguel Angel Reyes Varela e Manuel Sánchez Montemayor.
Os atletas em causa falam em falta de comunicação e planeamento para encontrar as melhores condições de jogo. “A falta de comunicação, planificação nula com a equipa e falta de interessa em procurar as melhores condições de jogo mostram que a situação não foi gerido da melhor maneira e que os interesses pessoais tiveram prioridade face aos desportivos”, pode ler-se.
Desta forma, caso a federação mexicano não encontre jogadores para entrarem em ação, fica consumada a descida do México para o Grupo II Mundial, enquanto Taiwan seguiria para a eliminatória do Grupo I.