Mente, técnica ou físico: o que é mais importante no ténis? Tsitsipas não tem dúvidas
No ténis há a velha questão relacionada com o que é mais importante para se triunfar ao mais alto nível. Uns dizem o talento, outros dizem a força psicológica.
Stefanos Tsitsipas não tem dúvidas. “Eu diria que a força mental vale uns 50%, a física 30% e a técnica 20%. No meu caso, este último é muito importante para mim. No top 100, há muitos jogadores que não são fortes mentalmente mas estão aí graças ao seu físico”, referiu em entrevista à Sky Sports.
Tsitsipas, que entra em 2021 com claras expetativas em chegar longe em torneios do Grand Slam, fez ainda um ponto de situação sobre o seu atual nível. “Sinto-me muito melhor com o passar dos dias. Tive de férias e agora com tanto tempo trabalhei muitos aspetos que precisava de melhorar no meu jogo. Estou preparado para voar para Melbourne e jogar tanto a ATP Cup como o Australian Open”, admitiu.
O grego falou também da sua evolução na sua pior superfície. “Aprendi a jogar em terra batida, já que é a superfície ideal para aprender de técnica e tática. Custou-me muito a adaptar aos outros courts mas sempre disse que a técnica é o mais importante a destacar no ténis”, concluiu.