Mensik: «Quero descobrir onde está o meu nível em relação a Sinner e Alcaraz»
Com apenas 19 anos, Jakub Mensik é mais uma das jovens figuras que se vão afirmando entre os melhores. Já como número 47 do ranking ATP, o checo não esconde que quer continuar a crescer e que não se preocupa com o facto de as expectativas estarem a aumentar à sua volta.
“No ano passado joguei sem pressão, mas não me afeta ter expectativas muito mais altas agora. Estou na posição que quero agora, vejo-me a melhorar em todos os aspetos do meu jogo de forma constante, desfrutando de disputar os torneios mais importantes e a ganhar muito confiança em mim mesmo. Agora sei que o que posso esperar dos meus adversários e dos torneios que jogo, tenho a possibilidade de escolher onde jogo e vejo-me pronto para continuar a crescer”, atirou.
Leia também:
- — Alcaraz: «Todas as semanas jogamos com bolas diferentes. Há cada vez mais lesões»
- — [VÍDEO] Tommy Paul saca um dos melhores shots dos últimos anos em Dallas
- — Halep é arrasada em Cluj e surpreende ao anunciar a retirada do ténis logo após o encontro
Mensik não hesitou mesmo em falar de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, as maiores referências da nova geração. “Sei que a minha melhor arma é o serviço e se jogar com alta percentagem de primeiros serviços é difícil derrotarem-me. O principal para mim este ano é manter-me saudável, porque em 2024 tive problemas no cotovelo que atrasaram a minha evolução. Adorava competir olhos nos olhos com Sinner e Alcaraz, quero descobrir onde está o meu nível em relação a eles, embora o meu objetivo prioritário seja terminar no top 30”, afirmou.