Melzer emociona-se no adeus: «Nunca vou esquecer aquele meu encontro com Djokovic»
Há muito em jogo para as estrelas da atualidade no ATP 500 de Viena, mas um outro momento também se destacou no torneio austríaco. É que nesta edição que Jurgen Melzer colocou um ponto final numa carreira notável, marcada por três títulos do Grand Slam em pares, bem como pelo facto de ter sido top 10 tanto em singulares como em pares.
“Vejo isto como um bónus, poder jogar um último encontro em casa. Dizer adeus em casa é especial para mim. Foi onde a minha carreira começou e onde tive muito sucesso”, referiu, lembrando os dois títulos em Viena, isto depois de perder em pares ao lado de Alexander Zverev.
Mas um dos pontos alto da carreira de Melzer foi mesmo ter chegado às meias-finais de Roland Garros, em 2010, ultrapassando Novak Djokovic nos ‘quartos’. Nesse encontro, esteve a perder por dois sets a zero, mas deu a volta, sendo até aos dias de hoje o único homem a alcançar algo desse tipo frente ao sérvio num Grand Slam.
“Nunca vou esquecer aquele meu encontro com Djokovic. Vou sempre lembrar ter ganho duas vezes em Viena, rebolar no Court Central de Wimbledon com o Philipp depois de ganharmos em pares. Essas são as memórias desportivas que mais guardo. Mas vou levar muito mais da família ATP comigo depois da minha carreira”, reconheceu.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/melzer-acaba-carreira-o-adeus-do-unico-a-dar-a-volta-de-0-2-em-sets-contra-djokovic-num-major/