Melhor direita, esquerda e físico do circuito? Wawrinka não tem dúvidas
Stan Wawrinka está em Xangai, onde é um dos principais candidatos ao título no Masters 1000 chinês, mas antes de entrar em ação respondeu ao desafio do ATP, que lhe pediu que escolhesse qual é a para si a melhor direita, esquerda e físico do circuito masculino.
Direita?“Federer. É muito rápida e ele varia imenso o spin e a velocidade. Para mim é a melhor de todas”.
Físico? “Neste momento? Djokovic. Acho que todos conseguem perceber a razão da minha escolha ao ver um dos seus encontros.”
Esquerda? “Também o Djokovic. É muito forte na resposta, varia imenso e é difícil de ler onde ele vai colocar cada bola.”
Confiante para o que falta da época
Wawrinka falou ainda do seu atual momento de forma. O helvético de 31 anos, campeão no US Open e finalista em São Petersburgo, não foi a Tóquio defender o título mas não está arrependido pela perda dos 500 pontos. “Estou muito contente com a minha forma, depois de ganhar o meu terceiro Grand Slam. Foi uma grande final e em geral estou contente no momento em que estou. Precisamos de ser cuidadosos com o corpo, toda a gente já está meio casada e temos de continuar a fazer o que é correto. O court parece mais rápido do que no ano passado.”