McEnroe: «Com o Hawk-Eye podia ter sido um melhor jogador»
John McEnroe foi um dos tenistas que marcou uma geração. O norte-americano, antigo número 1 mundial e vencedor de sete títulos do Grand Slam, era conhecido não só pelo seu talento dentro do court, como também pelo feitio peculiar, já que as discussões com os árbitros eram uma constante.
O atual comentador, que disputou um encontro de exibição em Delray Beach, utilizou o sistema eletrónico de arbitragem, o Hawk-Eye e considera que, caso este suporte existisse na sua época, as chances de ser melhor jogador eram elevadas. “Sinto que poderia ter sido 15 a 20% melhor jogador, mas também teria sido mais chato”, referiu, deixando as vantagens de não ter vivido numa era com Hawk-Eye.
“Talvez não tivesse tido as oportunidades que tive, como ser comentador televisivo e fazer algumas coisas na minha vida. Ao ter a oportunidade de pedir o challenge, acredito que teria estado seguro em saber que ia ter a oportunidade de ver uma imagem que podia ser a chamada para uma vitória num torneio, ou derrota, em alguns casos”, concluiu McEnroe, em declarações recolhidas pelo site tennisworldusa.