Mateus Alves e Daniel Dutra superam primeira rodada do Challenger de Piracicaba
Mateus Alves e Daniel Dutra da Silva, que veio do qualifying, venceram nesta terça-feira (30) e são os primeiros brasileiros garantidos na segunda rodada do Challenger de Piracicaba.
Mateus, 402º da ATP, venceu duelo brasileiro com Nicolas Zanellato (492º). Em partida iniciada no dia anterior e interrompida pela chuva, Alves foi o primeiro tenista da casa a avançar à segunda rodada, marcando 7-5 e 6-2. Ele segue para enfrentar Camilo Ugo Carabelli, segundo cabeça de chave.
Já Daniel Dutra (472º) conseguiu ótimo resultado contra o argentino Santiago Rodríguez Taverna (203º), quarto cabeça de chave. Ele venceu de virada com parciais de 4-6, 6-4 e 7-5, em pouco menos de três horas de partida.
Leia também:
– Veja o novo top 10 da ATP com mudanças após o Australian Open
– Djokovic vai parar por um tempo e confirma onde será o seu próximo torneio
– Confira o novo top 10 da WTA, com Qinwen Zheng em destaque
João Lucas Reis (diante de Juan Bautista Torres), Eduardo Ribeiro (contra Ivan Gakhov), Pedro Sakamoto (contra Gabriel Campana Lee) e Orlando Luz, que enfrentou Felix Gill, foram eliminados.
Favoritos avançam
Federico Coria, atual 103º no ranking ATP e ex-top 50, superou um desafio contra o compatriota Renzo Olivo (287º) em uma partida intensa. Sob forte sol e calor, ele precisou de 1h54 para conquistar a vitória em dois sets, com parciais de 6-1 e 7-5.
Coria comentou sobre o reencontro com seu compatriota. “Eu e Renzo somos da mesma idade, jogamos toda a vida juntos, e na semana passada ele me venceu na 1ª rodada de Punta. O tênis nos colocou frente a frente novamente esta semana, e consegui sair com a vitória. No primeiro set foi tranquilo, mas no segundo ele elevou o nível. Consegui uma quebra no início e administrei o jogo“, afirmou o tenista argentino, que também salvou break points no 6-5 para fechar a partida.
O cabeça de chave número 2 do Brasil Tennis Challenger, que distribui 82 mil dólares em prêmios e 75 pontos para o campeão, Camilo Ugo Carabelli, atual 149º no ranking, venceu o espanhol Carlos Taberner em sets diretos, com parciais de 7-6(3) e 6-2.
Já o italiano, Marco Cecchinato, ex-top 20 e atual 200º da ATP, teve um confronto tranquilo e superou Guido Andreozzi por 6-3 e 6-4.