Mais dois estreantes no Open da Austrália: Bruno Soares e Jamie Murray
A disputar um dos primeiros eventos como dupla, Bruno Soares e Jamie Murray venceram esta tarde o primeiro troféu do Grand Slam de pares masculinos nas carreiras de cada um. O britânico e o brasileiro tiveram pela frente os super-experientes Daniel Nestor e Radek Stepanek e foram obrigados a ir atrás do resultado, triunfando pelos parciais de 2-6, 6-4 e 7-5 ao cabo de 2h21.
Se isto coloca mais pressão nos ombros de Andy Murray não é certo, mas a verdade é que o seu irmão, Jamie, conseguiu mesmo vencer primeiro um troféu no Open da Austrália. Número sete da hierarquia mundial de pares, Jamie disputou o evento o lado de Bruno Soares, 22.º ATP, que se tornou no primeiro brasileiro a triunfar em Melbourne Park nos últimos 56 anos.
A partida começou de forma favorável a equipa checo-canadiano, que roubaram dois jogos de serviço aos seus adversários para ficarem também eles mais perto de uma vitória histórica. Contudo, Murray e Soares conseguiram dar a volta ao rumo dos acontecimentos e, apesar de o britânico ter ainda perdido o seu serviço na ponta final, o mineiro não vacilou e resgatou mesmo a vitória, acrescentando este troféu ao restantes dois títulos do Grand Slam – ambos conquistados em pares mistos.
FALOU, BRASIL! @jamie_murray e @BrunoSoares82 campeões de pares masculinos.Parabéns 🙂 #AusOpenpic.twitter.com/6XRnkbAYn2
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 30 janeiro 2016
Bruno Soares vai agora desfrutar da vitória mais ainda não tem a missão concluída no Open da Austrália, já que vai amanhã entrar em court para disputar a final de pares mistos ao lado de Elena Vesnina. A dupla mede forças com Horia Tecau e Coco Vandeweghe.