Mãe de Federer garante: «A sua maior virtude é a capacidade que ele tem de aprender»
Ninguém conhece tão bem os filhos quanto… as mães. Lynette Federer deu há luz um dos mais brilhantes desportistas da história e tem atualmente funções de grande responsabilidade na fundação humanitária do seu filho, que ajuda anualmente milhares de crianças africanas. Em entrevista para a revista ‘Watson’, a suíça contou alguns pormenores habitualmente menos abordados quando se fala do seu filho.
“O Roger gostava de ir à escola, mas sempre foi mais feliz dentro do court ou a jogar futebol. A escola é um local onde podes aprender mas a vida também é um longo processo de aprendizagem. A maior virtude do Roger é a capacidade que ele tem de aprender. Ele analisa bem as situações e momentos difíceis e esforça-se para melhorar todos os dias. É um dos seus grandes méritos”, assegura Lynette.
Federer está a organizar um encontro de exibição com John Isner e Bill Gates no final deste mês, que reverterá precisamente para a sua fundação. “As crianças que o Roger ajuda nem sabem quem ele é. Não têm televisão nem revistas. E para eles seria muito difícil entender como se pode gerar tanto dinheiro com um jogo de ténis…”