Luthi: «Roger Federer nunca planeou retirar-se em 2020»
O treinador do campeoníssimo suíço Roger Federer, Severin Luthi, deu uma entrevista ao órgão suíço NZZ onde abordou o regresso do seu jogador aos courts.
“A ideia é regressar aos courts em outubro. ele Precisa de treinar em court para regressar. A parte mais importante do plano de regresso vem em outubro, novembro e dezembro. A reabilitação decorre dentro dos parâmetros normais. Como todos os que vêm de uma operação, há dias melhores e outros piores. Federer está a trabalhar com o seu preparador físico e é bom não esquecer que a última vez que competiu foi no Open da Austrália. É uma paragem enorme. É importante que o Pierre (preparador físico) e a sua equipa coordenem bem o seu trabalho”, revela, citado pelo Punto de Break.
Severin Luthi revela ainda que Roger Federer nunca planeou a sua retirada de cena nesta temporada, mesmo depois das operações:
“O que é certo é que Roger Federer nunca planeou retirar-se. Ele quer ter o seu tempo e chegamos a acordo para não nos apressar-nos. Temos uma programação, mas ainda não falamos de torneios, se jogará ou não a ATP Cup ou alguns encontros de exibição na Austrália. Não seria prudente falar disso agora porque poderia limitar a nossa planificação”, disse.