Luthi e a derrota de Federer em Wimbledon: «Court 1 é diferente mas o Roger não procura desculpas»
A surpreendente derrota de Roger Federer diante de Kevin Anderson nos quartos-de-final do torneio de Wimbledon continua a dar que falar. Severin Luthi, um dos treinadores do número dois mundial, analisou o desaire e recusou dar desculpas.
O suíço, numa entrevista ao site Tages Anzeiger, falou sobre o facto de Federer ter jogado no Court 1. “As condições do Court Central são diferentes das que existem no Court 1. O sol cai no estádio de uma maneira diferente, o mesmo se diz do vento, mas o Roger não procura desculpas para explicar derrotas, no entanto, creio que o desaire com o Anderson foi uma combinação de algumas coisas”, confessou o técnico.
Sobre o helvético ter decidido não jogar em Toronto, Luthi concordou com a escolha. “Depois de perder em Wimbledon, o Federer descansou uns dias com a família. Mais tarde, começou a treinar na Suíça no ginásio e depois voltou ao court para treinar”, começou.
“Algumas pessoas questionam: e se perder na primeira ronda em Cincinnati? O mais importante para ele é estar fresco, motivado e inspirado. Com quase 37 anos e muitos anos de experiência, ele sabe que não precisa de jogar 25 torneios antes de um Grand Slam”, frisou Luthi.