Luisa Stefani desfaz parceria com Dabrowski para temporada de grama
A brasileira Luisa Stefani está a procura de uma nova parceira para a temporada de grama. Ela e a canadense Gabriela Dabrowski desfizeram a dupla, que foi muito bem-sucedida em 2021, mas que não rendeu tantos bons resultados neste ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da medalhista olímpica ao Bola Amarela Brasil. Antes de Wimbledon, Luisa pretende jogar os WTA 500 de Berlim, na Alemanha, e Eastbourne, na Inglaterra.
Luisa começou a temporada com uma grande sequência de vitórias, vencendo os três primeiros torneios que disputou em 2023 – Adelaide com Taylor Townsend, Australian Open com Rafael Matos (mistas) e Abu Dhabi com Shuai Zhang. Depois disso, ela atuou em duas oportunidades ao lado de Anna Danilina e perdeu na estreia em ambas. Desde Indian Wells, ela reatou a parceria com Dabrowski. Juntas, elas venceram sete partidas e perderam seis.
A brasileira e a canadense jogaram três finais em 2021 e venceram o WTA 1000 de Montreal. Elas ainda foram às semis do US Open, jogo em que Luisa se contundiu. Depois, no primeiro torneio após a grave lesão da ex-top 10, elas retomaram a parceria no WTA 250 de Chennai do ano passado, onde também foram campeãs.
Os rumores do fim da dupla surgiram após as duas pararem de seguir no Instagram. Além disso, Luisa fez um post se despedindo de Roland Garros com um carrossel de dez fotografias, mas nenhuma ao lado da canadense – a brasileira atuou no torneio de mistas com Rafael Matos. As duas caíram na terceira rodada do Aberto da França na última segunda-feira (5), diante das eventuais vice-campeãs Fernandez/Townsend.