Lenda italiana arrasa Berrettini: «É muito bonito da cintura para cima, sim…»
Matteo Berrettini já tem uma final do Grand Slam no currículo e chegou a ser número seis do ranking ATP, sendo que agora ocupa o 23.º lugar aos 26 anos. O italiano tem alcançado registos importantes para o seu país, mas talvez a maior lenda do ténis transalpino não está nada impressionada com ele. Fala Nicola Pietrangeli, duas vezes campeão de Roland Garros e antigo número três do Mundo.
“Parece-me que o Matteo está a dedicar-se mais à publicidade do que ao ténis. Não gostava que ele acabasse como Volandri, que depois de ganhar ao Federer em Roma não fez mais nada. É bom rapaz, faz-me lembrar um pouco Pannatta. É muito bonito da cintura para cima, sim, mas as suas pernas não se mexem como deviam”, atirou o histórico tenista italiano, já aos 89 anos.
Mas Pietrangeli não fica por aqui e diz quem lhe enche as medidas. “Sinner é o melhor italiano do momento, embora tenha um estilo muito diferente do meu. Perante tudo, tem uma grande vantagem, que é parecer muito mais alemão do que italiano. Mas o que gosto mais é Musetti, o seu ténis é o mais bonito”, confessou.
Por fim, a lenda transalpina manifesta estar contra o tipo de ténis que se joga hoje em dia. “O mundo mudou e o ténis também. E para pior. É um desporto mais feio. Antes, se eras talentoso, tinhas de trabalhar o físico. Agora se não fores um grande atleta, não podes nem sequer meter um pé no court”, rematou.