Kyrgios vai ser operado ao joelho e falha o Australian Open
Nick Kyrgios, número um australiano e uma das principais figuras do Australian Open na ressaca da melhor temporada da sua carreira, anunciou esta segunda-feira a sua desistência do primeiro Grand Slam da temporada devido a uma lesão no joelho direito que já o tinha obrigado a desistir da United Cup e do ATP 250 de Adelaide 2 nas últimas duas semanas.
O tenista de 27 anos, que viveu em 2022 uma época de afirmação, com final em Wimbledon, título em Washington e ‘quartos’ no US Open, fez uma rotura no menisco, será submetido a uma artroscopia e deverá ficar fora do circuito, pelo menos, até ao Masters 1000 de Indian Wells, em março. A defesa do título de pares ao lado de Thanasi Kokkinakis também não vai acontecer…
“O Nick sentiu muito desconforto no joelho nas últimas semanas (…). Não é uma lesão significativa que lhe ameace a carreira, ele tentou por tudo jogar este torneio com um tratamento a que se submeteu, tentámos injeções e tínhamos esperança de que fosse possível. Usámos o encontro contra o Novak Djokovic na sexta-feira para perceber se ele poderia jogar ao mais alto nível e a verdade é que a resposta foi negativa”, confessou o fisioterapeuta de Kyrgios, que marcou presença a seu lado na conferência de imprensa, garantindo ainda que a paragem não será longa e que Nick deverá mesmo voltar em Indian Wells.