Kyrgios: «Quero jogar bem em singulares e pares porque estou aqui para ganhar dinheiro»
Nick Kyrgios continua a realizar uma temporada de excelente nível e garantiu um lugar nos quartos-de-final do ATP 500 de Tóquio em singulares… e pares. Questionado sobre o porquê de apostar tanto nas duplas, acima de tudo ao lado de Thanasi Kokkinakis, o australiano deu uma resposta simples.
“O ténis pode ser mutio stressante em singulares. Às vezes é um inferno. É preciso um esforço esgotante durante muito tempo para manter a seriedade e a concentração, há muita responsabilidade em court. Por isso é que jogar pares com o Thanasi me reconcilia com este desporto, dá o lado mais divertido. Quero jogar bem em singulares e pares porque estou aqui para ganhar dinheiro, é o meu trabalho e por isso compito nas duas variantes”, confessou depois de bater KamilMajchrzak.
Desta feita, Kyrgios entrou mal no encontro e deixou fugir a primeira partida, mas explicou o que fez a diferença para reagir. “Ele é um jogador duro, tem muito boa esquerda e os meus serviços não pareciam estar a incomodá-lo. Mas estou com tanta confiança que nunca me passou pela cabeça perder este encontro mesmo depois de perder o primeiro set. Ter chegado longe nos Grand Slams deu-me estofo para lidar com situações adversas. Neste momento, perder um set faz com que eu suba a minha intensidade e concentração. Fui mais agressivo e aproveitei a velocidade do court”, rematou.
Kyrgios entra a dormir, mas acorda a tempo com direito a 22 ases e 43 winners