Kyrgios irrita-se, ameaça abandonar o court mas vence e marca duelo com Coric
Nick Kyrgios, a competir no seu primeiro torneio desde fevereiro de 2020, está a recuperar rapidamente o seu papel de um dos protagonistas do circuito ATP neste seu regresso à competição. O australiano de 25 anos não só voltou a vencer esta quarta-feira, qualificando-se para os oitavos-de-final do Murray River Open (ATP 250), como acabou envolvido em mais uma polémica com a equipa de arbitragem, depois de ter levado uma advertência por abuso de tempo na reta final do segundo set.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1356889651294973957
Kyrgios, um dos jogadores mais rápidos do circuito entre pontos, não gostou de ser penalizado por um momento em que não foi tão rápido e, irritado, recusou-se a jogar durante cerca de 10 minutos, ameaçando mesmo abandonar o court se o Supervisor não viesse conversar com ele. “Não vou jogar. Não jogo mais. É sempre a mesma coisa”, chegou disparar.
A situação acabou por acalmar e Kyrgios regressou ao court para derrotar o seu compatriota Harry Bourchier por 6-2 e 7-6(7) e qualificar-se para o top 16 do torneio. Foi necessário salvar alguns set points no segundo parcial…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1356893009674203137
Kyrgios tem agora um desafio muito exigente esta quinta-feira: o croata Borna Coric, quarto cabeça-de-série e que esta quarta-feira derrotou o finlandês Emiil Ruusuvuori, por 7-5 e 6-3. Os dois jogadores vão defrontar-se pela quinta vez e o registo de confrontos diretos dá um empate (2-2).