Kyrgios: «Foi uma grande porcaria não ter o meu amigo Kokkinakis no circuito estes meses todos»
Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis cresceram juntos e acompanharam-se desde sempre no circuito ATP até que Thanasi, um ano mais novo, se lesionou com gravidade. Kyrgios fez o seu percurso rumo ao top 15 do ranking ATP e Kokkinakis ficou sem ranking, mas o mais velho dos dois talentosos australianos diz que o seu amigo pode perfeitamente reentrar no lote de tenistas quem podem dominar o ténis masculino no futuro.
“O nível dele ainda é incrivelmente alto e percebi isso quando voltei a bater bolas com ele nos últimos tempos. Tirando o Dominic Thiem e o Alexander Zverev, o Thanasi é igual ou melhor do que todos os outros jovens da atual nova geração”, garante o jovem de Camberra, que assistiu de muito perto ao triunfo de Kokkinakis sobre Milos Raonic, na primeira ronda do ATP 500 de Londres, no Queen’s Club.
Kyrgios admite que não tem sido fácil passar dois anos no circuito sem o seu melhor amigo. “Eu e o Thanasi crescemos juntos, passámos por muitas coisas juntos e sempre dividimos um pouco o protagonismo e as luzes da ribalta. Foi uma grande porcaria não ter o meu amigo comigo durante todos estes meses”.