Kyrgios exibe t-shirt anti-Trump depois de bater Nadal
Expressivo como só ele sabe ser, Nick Kyrgios é o tipo de jogador que encontra forma de dizer o que entende mesmo sem precisar de abrir a boca. Esta segunda-feira, depois de bater Rafael Nadal em quatro partidas no evento-exibição “Austrália Contra o Mundo”, disputado com base nas regras Fast4tennis, o australiano de 21 anos revelou de maneira criativa qual é a sua opinião relativamente ao recém-eleito presidente dos Estados Unidos.
Kyrgios surgiu junto dos jornalistas, em Sydney, a envergar uma t-shirt com a cara de Donald Trump diabolicamente alterada ao peito. Por baixo da imagem, podia ler-se “F*ck Donald Trump”. Convidado a falar sobre o assunto, o número 14 mundial não se alongou: “Ébastante esclarecedor”.
Segundo o The Sunday Morning Herald, Kyrgios regressou aos balneários para mudar de t-shirt, tendo assistido ao embate entre Dominic Thiem e o seu compatriota Bernard Tomic já com o emblema da Nike ao peito.
Sobre o encontro com Nadal, o jogador de Camberra disse ter ficado manifestamente satisfeito com a forma como se sentiu, já que a lesão no joelho, contraída a jogar basquetebol durante a pé-época, era motivo de alguma apreensão.
“Comecei a sentir um pouco o joelho lá mais para o final, mas tinha de o testar [o joelho] hoje”, disse Kyrgios. “Se não conseguisse jogar [com as regras] Fast4, então não ia ser nada bom jogar um Grand Slam à melhor de cinco sets. Mas estou satisfeito com a forma como o joelho reagiu. Tenho mais uma série de tratamentos para fazer, acho que estou a melhorar a cada dia que passa”.