Kyrgios está renovado: «A minha mentalidade mudou, sinto-me fresco e jovem de novo»
Nick Kyrgios regressou na última madrugada à competição com uma vitória bastante convincente e deixou água na boca para o que pode vir a fazer em Indian Wells.
O australiano não competia desde o Australian Open e, logo após o confortável triunfo, explicou que está numa fase completamente diferente da carreira. “Aprendi a não dar nada por garantido quando vou jogar, seja contra quem for. O Baez é número 60 do mundo e vem a jogar bem, vim para o court a saber que seria difícil. Quero voltar a desfrutar num court de ténis, num grande estádio como este e sinto que a minha mentalidade mudou. Os problemas dos últimos anos afetaram-me muito mas agora sinto-me fresco e jovem de novo”, admitiu em conferência de imprensa, que revela estar a sentir-se sem dores no joelho.
“Não sentir dor no joelho esquerdo é a chave para me ver com capacidade de jogar um bom ténis, como o que mostrei hoje. Levo dois meses de um bom nível nos treinos, por isso, tenho muita confiança”, garantiu Kyrgios, que ocupa apenas o 132.º posto do ranking mundial.
Mas há outro motivo que deixa Kyrgios tão motivado. Para isso temos de recuar até à segunda ronda do Australian Open, à derrota com Daniil Medvedev. “Foi chave para mim ver-me com opções de ganhar ao número um do mundo. Deu-me muita confiança nas minhas possibilidades e confirmar o bom momento de jogo com o título de pares significou muito. Divirto-me a jogar pares com o Thanasi, ajudamo-nos mutuamente e creio que valorizamos cada momento. Agora só quero ir desfrutar de cada momento, quero ir jantar fora hoje e dar tudo no court na sexta-feira para ganhar em pares”, concluiu.