Kyrgios e o serviço por baixo: «Por que raio não haveria de fazer? O Nadal responde 10 metros atrás»
Nick Kyrgios, apurado para as meias-finais do ATP 500 de Acapulco, no México, após mais um triunfo épicodiante de Stan Wawrinka nos ‘quartos’, voltou a ser confrontado com o serviço por baixo de tentou fazer a Rafael Nadal na ronda anterior. Roger Federer referiu que não via qualquer problemanessa tática e o australiano de 23 anos, claro, concorda.
“Violei alguma regra? Então por que raio me perguntam isso? Não fiz nada de mal. O Nadal responde 10 metros atrás da linha de fundo, tenho todo o direito a servir como quero”, disparou o australiano, que se mostrou muito contente por esta semana depois de meses complicados e repletos de lesões. “Sabe muito bem voltar a ter duas vitórias deste calibre. Tive muitos problemas no início da época. A forma como competi nos últimos dois dias foi incrível e o meu serviço preponderante.”
Kyrgios falou ainda dos seus problemas físicos… esta semana. “Tenho tido essencialmente cãibras, porque apanhei um vírus qualquer no estômago e rapidamente fico desidratado. No terceiro set com o Stan mal me conseguia mexer, bati muito forte na bola e tentei beber o máximo de água. Felizmente as coisas correram bem”.
Recorde-se que Kyrgios defronta nas meias-finais da próxima madrugada John Isner (4 da manha). O confronto direto entre o australiano e o norte-americano está empatado 2-2, mas Kyrgios ganhou os últimos dois duelos.