Kyrgios (ainda) não pediu desculpas a Wawrinka
Foi no final da post-match interview, em direto para a cadeia televisiva britânica Sky Sports, que Stanislas Wawrinka revelou o que já ninguém esperava: Nick Kyrgios não se desculpou pelo recente e mediático episódio entre ambos na Rogers Cup.
À pergunta de como se sentia após a sua vitória em três partidas frente ao jovem Borna Coric, Wawrinka começou por se mostrar otimista:
Sinto-me bem, tento fazer o meu trabalho, preparar-me o melhor possível para o próximo encontro. Estou satisfeito pela luta que ofereci, entrei mal no encontro mas o mais importante é a vitória.
Em seguida, Stan foi questionado quando ao desafio que era defrontar o croata – que procurava a sua primeira chegada à terceira ronda de um evento da categoria Masters 1000 -, e se isso o encorajava e levava a procurar chegar mais consistente ao US Open. O suíço referiu que “estou confiante, ando a vencer torneios importantes [Roland Garros], tenho figurado no top5”. Foi aí que admitiu que a sua cabeça não tem estado focada no desporto nos últimos tempos – apesar de, caso seja fã de Wawrinka, não ter razões para se apoquentar, pois o mesmo assegurou que vai dar o seu melhor em Flushing Meadows conforme poderá confirmar no vídeo abaixo.
Confrontado sobre se já estava tudo resolvido, o tenista nascido há trinta anos em Lausana não pareceu muito feliz por falar sobre o assunto:
Tento por para trás das costas, acho que as as pessoas não conseguem perceber exatamente as consequências [do episódio] para toda a gente mas tento deixar isso lado. [Quando questionado sobre se estava feliz por Kyrgios ter pedido desculpas a todos os envolvidos] Ele não pediu desculpas, por isso não, mas prefiro não falar sobre ele, obrigado.