Krajicek: «Federer não queria nada apanhar o Nadal na Austrália»
Richard Krajicek, antigo campeão de Wimbledon e atual treinador de Milos Raonic, está esta semana a assumir as funções de diretor do ATP 500 de Roterdão. Em entrevista a uma rádio local, o holandês confessou-se muito surpreendido com o nível apresentado por Roger Federer no Australian Open, especialmente em dois dos seus encontros.
“Fiquei surpreendido e impressionado. Ele fez encontros muito bons, especialmente contra o Kei Nishikori nos oitavos-de-final e, claro, a final com o Rafael Nadal. Contra o Wawrinka e Berdych também foi bom, mas os dois primeiros que referi foram os mais impressionantes”, confessou o holandês, que lamentou não pode contar este ano com Federer no seu torneio.
Krajicek diz pensar que Federer não queria defrontar Rafael Nadal na final do Australian Open. “É claro que ele não queria nada defrontar o Nadal. Perdeu muitos encontros contra ele, especialmente de grande importância. Mas desta vez inverteu a história, especialmente pela forma como deu a volta ao quinto set…”