Koubek: «Dizer f*da-se na minha segunda língua não é tão mau quanto parece»
Stefan Koubek, selecionador austríaco, foi protagonista do episódio (ou dos episódios) mais controverso do dia em Guimarães, ao interromper o encontro de forma constante a meio do quinto set, numa altura em que Dominic Thiem se encontrava em desvantagem diante de Gastão Elias.
O antigo jogador lamenta algumas palavras, mas justifica-se com a necessidade que sentia na altura de… ajudar o seu jogador. “Por vezes as coisas não estão a correr bem e temos de fazer algo para ajudar os nossos jogadores. Na altura senti que estávamos a ser prejudicados por muitas chamadas erradas e acabei por deixar as emoções entrarem em jogo. Mas o inglês é a minha segunda língua. Dizer ‘f*da-se’ não é tão mau quanto parece porque é a minha segunda língua.”
Koubek deixou ainda a dúvida no ar sobre o par de sábado, diante de João Sousa e Gastão Elias. “Tenho a certeza que joga o Alexander Peya. O seu parceiro ainda vou discutir com ele, que tem muita experiência”. Recorde-se que Peya estava inicialmente escalado para jogar o par ao lado de Dennis Novak.