Korda obrigado a ir ao limite mas fica mais perto de nova final
Depois de passar um enorme susto na primeira ronda, Sebastian Korda voltou a ser puxado até ao limite, mas resistiu em França e manteve o bom momento no arranque da temporada. A disputar o Challenger de Quimper por ter abdicado do Australian Open, o norte-americano (103.º do ranking ATP) levou a melhor diante do francês Mathias Bourgue (214.º) com os equilibrados parciais 5-7, 7-6(2) e 6-4.
O vice-campeão do ATP 250 de Delray Beach aguentou uma batalha em que os pontos de break estavam especialmente caros. Nada o fazia antever, mas foi mesmo o norte-americano, de 20 anos, quem deixou escapar o saque no primeiro set, quando servia para forçar o tie-break: aí estiveram os dois únicos break points da primeira partida.
O segundo set correu sem oportunidades para qualquer um dos jogadores, antes de Korda fazer um tie-break perto da perfeição. Já na terceira partida, o filho de Petr Korda, antigo campeão checo, teve os dois primeiros pontos de break a meio do parcial decisivo – não os aproveitou -, mas quebrou Bourgue para fechar o encontro no segundo match point. O jovem talento dos Estados Unidos fica agora à espera do vencedor de um duelo cem por cento francês entre Enzo Couacaud (211.º) e Evan Furness (447.º)