Koehler regressa a uns quartos-de-final mais de um ano depois
Boas notícias. Maria João Koehler, uma das melhores tenistas portuguesas de sempre e que atualmente não tem qualquer ranking de singulares, depois de muitos meses afastada dos courts, garantiu esta quinta-feira a qualificação para os seus primeiros quartos-de-final em torneios internacionais desde junho do ano passado, ao carimbar o passaporte para o top 8 do Lisboa Women’s Open 2016, no Lisboa Racket Centre.
A portuense, de 23 anos, múltipla campeã nacional absoluta, derrotou esta quinta-feira a francesa Estelle Cascino, segunda cabeça-de-série do torneio lisboeta e atual número 582 WTA, por 6-0, 5-7 e 6-1, num encontro que se prolongou por 1h55 e no qual Koehler quebrou o serviço da oponente por 10 (!) ocasiões.
Nos quartos-de-final, agendados para esta sexta-feira em Alvalade, Maria João tem encontro marcado com Arabela Fernandéz, número 1100 da hierarquia mundial.
A antiga número 102 WTA é a única portuguesa ainda em prova no torneio lisboeta já que a outra representante portuguesa na segunda ronda, Cláudia Cianci, foi eliminada, às mãos da francesa Lea Tholey, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora.