Khachanov alimenta sonho: «Quero acabar o ano no top 10 e tentar chegar às ATP Finals»
Karen Khachanov ocupa o 11.º lugar do ranking ATP e o 17.º na Race, sendo que não tem dúvidas quanto aos objetivos que mantém até ao final da temporada. A começar pelo ATP 250 de Almaty, o russo tem algo muito claro na sua mente.
“É sempre uma questão de jogo. Se tens nível, podes contar as rondas seguintes. Mas os objetivos estão marcados e mantêm-se. Quero acabar o ano no top 10 e tentar chegar às ATP Finals. É uma questão de concentração. Uma coisa é ter um objetivo e tentar trabalhar para o conseguir, mas outra bem diferente é ficar louco com isso”, sublinhou.
“Há que encontrar o equilíbrio entre definir objetivos e ter demasiada pressão. Os últimos torneios não foram um grande sucesso mas, ao mesmo tempo, o ténis é tão único que tens a oportunidade de mudar tudo a cada semana. Talvez esteja cansado no geral, tanto mental como fisicamente, porque joguei muito em terra batida, sem parar, até ao fim do verão. Também tenho de ter em conta que inevitavelmente há uma pequena quebra”, confessou.
Certo é que quer aproveitar esta oportunidade em Almaty .“Sinto-me sempre em casa aqui. Como já não tenho torneios em casa, este torneio faz-me sentir um pouco assim. Depois do US Open decidi tirar um tempo maior para treinar e descansar. Quero acabar a temporada com força”, rematou.
Leia também:
- — Vacherot derrota o primo e faz história com a conquista do título em Xangai
- — Djokovic recusa-se a falar do estado físico: «Próxima pergunta, por favor»
- — [VÍDEO] Das lágrimas ao abraço ao primo: o momento em que Vacherot venceu Xangai