Karen Khachanov: «Este título é especial porque a minha mãe faz anos… É um presente para ela»
Karen Khachanov conquistou em Chengdu, na China, o seu primeiro título da carreira no circuito principal e não o poderia ter dedicado a outra pessoa. Em entrevista ao site oficial do ATP World Tour logo após a vitória, o jovem de 20 anos, considerado uma das estrelas promissoras do ténis mundial, admitiu ter sido uma conquista especial dado que a alcançou… no dia de aniversário da sua mãe.
“A vitória é especial porque a minha mãe faz anos. Estou feliz pelo meu primeiro título. É um presente para ela”, começou por dizer o russo, atual 101.º do Mundo mas que vai ascender ao seu melhor ranking de sempre esta segunda-feira, o 55.º lugar da classificação ATP.
“Este foi um dos primeiros sonhos que concretizei. Não esperava que isto acontecesse esta semana, mas estava confiante em todos os encontros e a fazer aquilo que podia controlar. Trabalhei para isto e tenho melhorado muito, com a ajuda da minha equipa e do meu fisioterapeuta”, sublinhou Khachanov, que é treinado em Barcelona pelo espanhol Galo Blanco.
“Não quero criar objetivos, porque não existem limites. Vou fazer o meu melhor e depois, no final do ano, ver qual é o meu ranking. Claro que quero jogar eventos grandes e sei que o meu ranking vai crescer, por isso quero concentrar-me nesses torneios agora”, rematou o russo, que com este título juntou-se a Nick Kyrgios e a Alexander Zverev no lote de jogadores que conquistaram o primeiro título ATP em 2016.