João Zilhão afirma: «Temos um pedido importante de wildcard de um jogador do top-10»
Na apresentação do Millennium Estoril Open à comunicação social, João Zilhão, diretor do torneio, voltou a afirmar a sua satisfação por ter um elenco de luxo na terceira edição do torneio. Aliás, é já o melhor elenco das três edições, com cinco tenistas que já estiveram presentes no top-10, e cinco atuais top-30.
“Estamos muito contentes com o quadro que temos este ano. Conseguimos convencer algum dos jogadores mais carismáticos do circuito ATP a vir a Portugal este ano, o Del Potro, o Kyrgios, o Gasquet. Claramente das três edições que já houve do Millennium Estoril Open, esta representa o quadro mais forte. Estamos também muito contentes por ter conseguido bater claramente as listas dos outros dois torneios que se disputam na mesma semana.”, afirmou Zilhão.
Mas não é só de jogadores que se faz o torneio. Para João Zilhão, o Millennium Estoril Open e os seus parceiros oferecem as melhores condições e isso é reconhecido: “Acho que Portugal tem muito para oferecer aos jogadores. Tem um hotel extraordinário, o Cascais Miragem, temos hospitalidade, bons courts de treino, boas instalações, e acho que a organização monta ali um circo espetacular não só para sponsor, mas jogadores, e o feedback que temos recebido do ATP é extremamente positivo.”
Depois de ser revelado que o primeiro wildcard foi atribuído a Gastão Elias, resta saber para quem serão os outros dois. Questionado sobre o assunto, João Zilhão confirmou que tem “alguns pedidos de jogadores importantes. De um top-10? Sim.”, mas não descarta a possibilidade de dar outro wildcard a mais um tenista português.