João Sousa luta muito mas é travado por Raonic na terceira ronda em Indian Wells
Chegou ao fim a (excelente) participação de João Sousa em Indian Wells. O número um nacional não se conseguiu apurar para os oitavos-de-final do primeiro ATP 1000 do ano, após perder com o canadiano Milos Raonic, por 7-5 e 4-6 e 6-2, num jogo em que se voltou a apresentar a excelente nível.
Sousa começou o encontro a jogar de forma muito personalizada. Sempre disciplinar taticamente, o tenista português chegou mesmo a servir a 5-4, para fechar a primeira partida. No entanto, a percentagem de primeiros serviços baixou drasticamente. O antigo top 5 mundial fez o contra break, voltou a entrar na discussão do set e acabou por fechar o parcial.
No segundo set, os dois jogadores continuaram a estar muito equiparados e o vimaranense nunca deixou de lutar, como é seu apanágio. Voltou a ganhar concentração, manteve-se muito focado à espera da oportunidade e a vitória do parcial acabou mesmo por surgir, ao realizar um break decisivo, no nono jogo do set. Na negra, o português deixou-se quebrar em uma ocasião e revelou-se decisiva, perante a qualidade do serviço de Raonic.
Apesar da derrota, fica a excelente prova de João Sousa, que se vai manter nos Estados Unidos, para disputar o ATP 1000 de Miami, na próxima semana.