João Sousa: «Esta vitória motiva-me ainda mais para continuar a fazer um bom torneio»
João Sousa, número um português e 85.º do ranking ATP, mostrou-se naturalmente muito satisfeito com aquela que foi uma das melhores vitórias da sua carreira. Em declarações aos jornalistas, o pupilo de Frederico Marques destacou o facto de ter invertido um resultado de 1-4 na terceira partida para derrotar Alexander Zverev, número cinco mundial, rumo à terceira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
“Estou muito contente pela vitória. Não só pela vitória frente a um excelente jogador mas também pela maneira como soube dar a volta ao encontro em que estive por baixo. Vencer desta maneira tem um sabor ainda mais especial”, começou por dizer o vimaranense, que triunfou pelos parciais de 7-5, 5-7 e 6-4, ao cabo de 2h23 de embate.
“Penso que joguei a um bom nível durante quase todo o encontro. Um primeiro set em que estive por baixo, o segundo que foi decidido nos pequenos detalhes e depois um terceiro set em que consegui dar a volta a um resultado menos favorável. Em todos os capítulos estive bastante bem. Mentalmente estive muito forte e daí a minha vitória”, sublinhou Sousa, que finalmente viu o seu trabalho ser recompensado.
“Sempre acreditei que estávamos num bom caminho de trabalho e esta vitória é fruto desse bom trabalho que temos vindo a desenvolver. Esta vitória motiva-me ainda mais para continuar a fazer um bom torneio. Agora é descansar para estar a cem por cento na quarta-feira”, rematou João Sousa.
Na terceira eliminatória, João Sousa, que travou em Indian Wells uma série de quatro derrotas consecutivas, vai ter pela frente o canadiano Milos Raonic, ex-top 5 ATP e atual 38.º da classificação.