João Monteiro e Nuno Deus dão passo em frente em Hammamet
João Monteiro e Nuno Deus atingiram esta quarta-feira a segunda ronda do Future de Hammamet, na Tunísia, numa jornada fortemente marcada pelas cores da bandeira nacionais, tanto em singulares como na variante de pares.
Monteiro venceu um verdadeiro braço-de-ferro diante do russo kirill Dmitriev, que terminou com os parciais de 6-7(4), 6-2 e 6-3, ao cabo de duas horas e 25 minutos de jogo. O trabalho não se espera igualmente tranquilo na segunda fase, já que tem pela frente o primeiro cabeça-de-série, o belga Clement Geens.
Num encontro cem por cento nacional, Nuno Deus superiorizou-se a Felipe Cunha e Silva, por 6-3 e 6-1, em uma hora e 12 minutos, e defronta na segunda ronda o quinto cabeça-de-série, Laurynas Grigelis.
André Murta e Vasco Mensurado tiveram sortes distintas, ao serem eliminados na estreia por Ricardo Rodriguez-Pace e Carlos Taberner, respetivamente. A jogarem juntos o quadro de pares, os dois jogadores lusos foram afastados por outro par totalmente português, Fred Gil e Felipe Cunha e Silva, por 2-6 e 1-6.
Francisco Cabral, que ontem carimbou a melhor vitória da carreira, e Fred Gil são os restantes jogadores nacionais na segunda ronda da prova tunisina.