João Fonseca desperdiça oportunidades e sofre dura derrota em Bruxelas
Depois de ficar sem competir no circuito ATP desde o US Open, João Fonseca regressou para atacar a reta final da temporada… com uma derrota. E bem dura, por sinal. É que o jovem brasileiro de 19 anos, atual número 45 do ranking mundial, esteve em excelente posição para ganhar os dois sets a Botic van de Zandschulp (86.º) e acabou por nem um ganhar.
O carioca cedeu frente ao neerlandês, que estava numa série de cinco derrotas em quadros principais, com os parciais 7-5 e 7-6(2), em cerca de duas horas. Ora, Fonseca liderou por 4-2 e teve break point nesse momento no primeiro parcial, antes de se eclipsar e permitir a reação de Van de Zandschulp. Quando servia para forçar o tie-break, caiu na sexta oportunidade para o neerlandês e ficou em desvantagem.
No entanto, Fonseca reagiu bem e quebrou no sétimo jogo para aparentemente se libertar. Só aparências, de facto, uma vez que o brasileiro foi quebrado quando servia para fechar a 5-4, já depois de não aproveitar set point a 5-3, e foi dominado no tie-break que viria a surgir. Assim, cai à primeira na capital belga e segue viagem para o ATP 500 de Basileia.
Leia também:
- — Vacherot derrota o primo e faz história com a conquista do título em Xangai
- — Djokovic recusa-se a falar do estado físico: «Próxima pergunta, por favor»
- — [VÍDEO] Das lágrimas ao abraço ao primo: o momento em que Vacherot venceu Xangai