Jarkko Nieminen não poupa elogios ao público português
Tão “perto”, e ao mesmo tempo tão longe. Depois de conseguirem uma vantagem de um set e de um break, a equipa finlandesa saiu esta sábado derrotada do Clube dé Ténis de Viana e enfrenta neste momento uma desvantagem de 1-2 frente a Portugal. Nieminen disse que espera um encontro difícil contra João Sousa.
Kim TIIlikainen, capitão da equipa da Finlândia, não escondeu o sentimento agridoce depois de um grande começo por parte dos seus jogadores. Recorde-se que a equipa visitante esteve a liderar por 6-3 e 4-2.
“Foi desapontamente e tivemos as nossas oportunidades. O primeito set correu muito bem e começamos com 2-0 no segundo, não deve ter sido fácil para Portugal. É um sentimento estranho porque começámos muito bem e depois perdemos”
Jarkko Nieminen, a principal vedeta da Finlândia, diz que João Sousa e Gastão Elias “jogaram melhor depois do princípio”e que “subiram o nível” à medida que o encontro ia decorrendo. “Eles jogaram melhor nos pontos importantes. Temos de aproveitar essas oportuniades e não o fizemos“, acrescentou Henti Kontinen, número 33 mundial de pares.
O antigo número 13 mundial deu de caras com uma casa cheia e toda a apoiar em força a equipa portuguesa, mas não poupou elogios às bancadas: “o público é bom, e é natural que a equipa da casa tenha mais apoio. Acho que é um público justo, muito bom. Não distraem nem incomodam a equipa visitante. É bom jogar aqui”.
Atualmente com 33 anos, Nieminen diz que ainda se sente “bastante em forma e capaz de recuperar bem” e espera “encontro complicado” neste domingo, frente a João Sousa: “ele está a jogar muito bem e é um jogador muito sólido. Não há muitas aberturas com ele, espero muitas trocas de bola espero jogar muito bem para conseguir derrotá-lo”.
O início do encontro está agendado para as 12h.