Insólito: Ymer e Nishioka defrontam-se pelo segundo dia consecutivo em Indian Wells
Quando Elias Ymer pensou que se tinha livrado de Yoshihito Nishioka na última ronda da fase de qualificação de Indian Wells, eis que o japonês, qual gato com múltiplas vidas, volta a surgir-lhe no caminho, desta feita no quadro principal da prova Masters 1000.
O japonês de 21 anos, 70.º mundial, que foi surpreendido na jornada de ontem pelo sueco de 20, atualmente instalado na 158.ª posição ATP, pelos parciais de 3-6 e 1-6, beneficiou da desistência de Richard Gasquet, que falha a prova californiana por culpa de uma apendicite, para regressar à ação com o estatuto de lucky loser.
Esta é uma situação que está longe de ser comum, mas a verdade é que até não é caso inédito esta temporada. Pelas mesmas razões, Denis Istomin e Aljaz Bedene foram obrigados a partilhar o court em dias consecutivos no torneio de Roterdão, na Holanda, há cerca de um mês.
O encontro entre Nishioka e Ymer, que vale um lugar na segunda ronda do BNP Paribas Open e um encontro com o espadaúdo Ivo Karlovic, acontece quando deste lado do mundo for uma da manhã.