Holograma de Federer (re)abre Hall of Fame
O renovado museu americano International Tennis Hall of Fame (ITHF), situado em Newport, reabriu no passado dia 20 de maio e teve como principal atração Roger Federer, mas na realidade o jogador suíço não estava lá. A receber os visitantes do museu estava um holograma do jogador garantindo uma experiência memorável e inédita nos museus de desporto norte americanos .
Federer, ou melhor, o seu holograma, fala da sua paixão pelo ténis, enunciando as 10 razões que o fazem ser um apaixonado da modalidade. Mas não é só de conversa que o contacto com a cópia do melhor jogador de todos os tempos se resume, os visitantes terão ainda oportunidade de assistir à demonstração de algumas das suas pancadas mais emblemáticas.
Um representante do ITHF referiu que a escolha recaiu sobre Roger Federer por se tratar de uma estrela atual e internacional do ténis. O suíço mostrou-se bastante lisonjeado pela escola “Foi uma honra ter sido convidado a ser o holograma do International Tennis Hall of Fame e eu fiquei bastante contente por fazer parte deste projeto”.
O ITHF contará também com outras novidades tais como um quiz interativo sobre ténis e um globo rotativo em 3D que os visitantes poderão utilizar para obterem informações acerca de torneios e jogadores de todo o mundo.
Fechado deste dezembro de 2014, o museu sofreu uma renovação de cerca de 3 milhões de euros e tem à disposição mais de 25 mil artefactos, centenas de milhares de imagens, vídeos e publicações que foram reorganizados. “O nosso objetivo é fazer com que os visitantes saiam a sentirem-se mais conhecedores e inspirados pela rica história do ténis.”, referiu Douglas Stark, o diretor do ITHF.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=8a3LhDhNBNU