HISTÓRIA. Djokovic quebra enguiço frente a Federer e conquista Cincinnati
Novak Djokovic, sérvio de 31 anos, entrou este domingo para a história ao tornar-se no primeiro tenista da história a conquistar todos os torneios ATP Masters 1000 do calendário, pouco mais de dois anos depois de ter selado a conquista de todos os quatro Majors com a vitória em Roland Garros pela primeira vez, em 2016.
O sérvio, que já havia vencido todos os anteriores oito eventos Masters 1000, conquistou o torneio de Cincinnati pela primeira vez, às custas do suíço Roger Federer, número dois do Mundo e maior campeão da história do torneio (sete títulos), que derrotou por 6-4 e 6-4. Foi a quarta vez que estes dois se defrontaram na final de Cincinnati. Federer havia vencido as três primeiras e era o maior responsável pelo facto de Djokovic nunca ter vencido este evento.
Num encontro que contou com alguns momentos de grande espetacularidade, Federer voltou a mostrar-se muito errático, dentro da linha exibicional da restante semana, o que diante de Novak Djokovic se revelou… fatal. O sérvio serviu melhor do que o suíço, interrompeu a série de 100 jogos de saque seguidos do helvético no Ohio (e quebrou-o três vezes) e foi, como se esperava, claramente superior na linha de fundo.
Djokovic chega ao 31.º título da carreira em torneios Masters 1000. Tem agora menos dois do que Rafael Nadal e mais quatro do que Federer.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1031303978691244032