Hewitt castigado por empurrar voluntário que ajudava no controlo antidoping
Lleyton Hewitt está a preparar-se para orientar a Austrália na segunda ronda dos Qualifiers para as Davis Cup Finals, mas ficou a saber que tem de pagar uma multa de 30 mil dólares e de cumprir uma suspensão de duas semanas entre 24 de setembro e 7 de outubro, ou seja, não terá impacto na competição em termos práticos.
A Agência Internacional de Integridade no Ténis (ITIA) confirmou que o capitão da seleção australiana foi mesmo sancionado depois de um tribunal independente decidir que o antigo jogador teve uma conduta agressiva face a um voluntário que estava a ajudar no controlo antidoping em Málaga, depois de a Austrália perder nas meias-finais com Itália.
Hewitt alegou que agiu em legítima defesa, mas depois do julgamento, que envolveu ouvir testemunhas e visionamento de imagens, foi decidido que o capitão da seleção tinha mesmo empurrado o voluntário, de 60 anos, com força excessiva. Assim, Hewitt segue agora para orientar a Austrália diante da Bélgica, em Sydney, por um lugar nas Davis Cup Finals.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»