Haas dá sugestão revolucionária para o circuito mundial: quer um calendário igual… à Fórmula 1
Tommy Haas, atual diretor do Masters de Indian Wells, deu uma proposta revolucionária para o atual calendário do circuito mundial por considerar que existem demasiados torneios.
O alemão, antigo top 3 mundial, deu uma entrevista ao Tennis Magazine e deu o seu ponto de vista.
CALENDÁRIO COM DEMASIADOS TORNEIOS
Atualmente há 63 torneios no circuito ATP mais os quatro Grand Slams. Como ex jogador, entendo o conflito que existe, os tempos de recuperação são curtos, tal como as fases de preparação. Joga-se até finais de novembro e no Natal já se prepara a Austrália. Por outro lado, há muitas ligas mundiais de ténis que se jogam no Dubai e através de uma boa oferta, os jogadores aceitam.
Leia também:
- — Sinner brilha e volta a bater Alcaraz a caminho da final de Pequim
- — [VÍDEO] Australiano desqualificado em Xangai por acertar no árbitro… após falhar match point
- — Polmans explica momento em que atirou bola contra árbitro: «Foi uma situação de muita pressão»
CALENDÁRIO IDEAL
Apostaria no formato da Fórmula 1: 20 torneios realmente grandes, com homens e mulheres juntos, cada torneio com duração de semana e meia nas melhores instalações do mundo. Claro que temos de respeitar os quatro torneios do Grand Slam que existem e os nove Masters 1000 atuais mas há que procurar novos lugares onde o ténis tenha margem de crescimento, onde o ténis pode ser ainda mais popular.
ELOGIOS A DJOKOVIC
As pessoas sabem o difícil que é chegar ao topo no mundo do desporto, especialmente agora que os bons jogam mais tempo. Sampras e Becker retiraram-se com 30 anos mas o Djokovic tem 36 anos e tem mais fome que um adolescente, essa é a sua mentalidade. Quando conta histórias sobre como cresceu durante a guerra e sonhava dar à sua família uma vida melhor… isso não podes aprender ou tens ou não tens.