Grosjean: «Vou falar com o Pouille para o convencer a regressar à Taça Davis»
Sebastien Grosjean foi escolhido para ser o novo capitão da seleção francesa da Taça Davis e já está a preparar um desafio que se espera exigente e… de muito trabalho, ainda para mais, por alguns dos principais jogadores terem renunciado devido ao novo formato da competição.
O antigo top 5 mundial admitiu que vai tentar falar com Lucas Pouille, um dos nomes que na teoria vão deixar a seleção. “Conheço muito bem o Lucas e sei que é um apaixonado disto. O Pierre Herbert falou com ele e obviamente que eu também o vou fazer. Vou tentar convencê-lo para que possa voltar a estar connosco, já que é uma peça importante para a França”, afirmou o novo capitão.
Grosjean também revelou o plano de trabalho. “É necessário criar um vínculo sólido com os jogadores, com algumas reuniões e muita comunicação com o resto dos trabalhadores. Vou vê-los em fevereiro nos torneios de Montpellier e Marselha e também vou a Miami. Estarei em Monte Carlo e obviamente em Roland Garros. Não há muitas coisas para mudar, estivemos nas duas últimas finais da Taça Davis de forma consecutiva”, confirmou citado pelo jornal L’Equipe.