Gonzalez e Molteni derrotam dupla de Marcelo Melo para ficar com o título no Rio Open
Faltou pouco, mas não foi dessa vez que o Rio Open viu um brasileiro se sagrar campeão em suas quadras. Marcelo Melo e o colombiano Juan Sebastian Cabal foram derrotados na final de duplas pelos argentinos Andres Molteni e Maximo Gonzalez.
O placar final foi de 2 a 0 para os vencedores, com parciais de 6-1 e 7-6(3). Cabeças de chave número dois, Melo e Cabal não conseguiram fazer valer seu jogo na partida decisiva e foram dominados, principalmente na primeira etapa. Seus serviços ficaram em aproveitamento de 67%, em relação ao primeira saque, e apenas 38% com o segundo; os oponentes tiveram 83% e 55% nas mesmas estatísticas, respectivamente.
Gonzalez e Molteni pressionaram tanto que quase aplicaram um ‘pneu’ no primeiro set, com o único game do brasileiro e do colombiano sendo confirmado ainda com certa dificuldade. Já na segunda etapa, Melo/Cabal conseguiram se recuperar e levar a decisão para o tie-break após saíram com uma quebra atrás. No desempate, porém, os vencedores voltaram a dominar e fizeram 7 a 3 com dois mini-breaks de vantagem.
Esse é o terceiro título que os argentinos conquistam juntos, e o segundo nesse ano; eles venceram em Córdoba também. O Brasil segue sem títulos de duplas na competição que sedia.