Gonçalo Oliveira falha segundo título de pares seguido mas regressa ao top 100 ATP
Gonçalo Oliveira continua a mostrar a razão pela qual é um dos melhores jogadores portugueses de pares da atualidade. Campeão em Vicenza, Itália, na semana passada, o portuense de 24 anos procurava o seu segundo título consecutivo na variante, mas acabou derrotado na final do evento challenger de Almaty, no Cazaquistão, ao lado do bielorrusso Andrei Vasilevski. No entanto, sabe que vai regressar ao top 100 ATP de pares.
Primeiros cabeças de série da competição, Oliveira e Vasilevski cederam este sábado para a formação composta pelo eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik-Castillo, quartos pré-designados, pelos equilibrados parciais de 7-6(4), 3-6 e 10-8 no match tiebreak, num compromisso com a duração de 1h44.
Apesar da derrota, Gonçalo Oliveira vai ascender ao 99.º posto da classificação já esta segunda-feira, igualando o seu melhor ranking de sempre alcançado em março deste ano.
Na próxima semana, Gonçalo Oliveira, treinado pelo pai Abílio, mantém-se no Cazaquistão para disputar o torneio challenger de Shymkent. Em singulares, será o 14.º cabeça de série e fica isento da ronda inaugural.
Foto: Andrey Udarsev