Goffin está em grande mas não esquece dificuldades: «Isto pode parecer fácil…»
David Goffin parecia ter entrado num calvário de lesões e problemas físicos. Caiu para fora do top 70, os resultados não apareciam mas o belga voltou com tudo na temporada de terra batida e, depois do título em Marraquexe, já está nos oitavos de final no ATP 1000 de Monte Carlo.
O antigo top 10 mundial vive, por isso, dias felizes e a sua confiança parece ser cada vez mais alta. “Creio que realmente posso dar problemas aos grandes jogadores. Se estiver bem fisicamente, fresco e confiante posso fazer grandes coisas. Todos os encontros são difícies. Espero continuar assim nas próximas semanas, o nível é tão alto que não podes parar de trabalhar. Tens de trabalhar muito e sempre. Foi isso que permitiu estar onde estou hoje e estou muito orgulhoso”, confessou.
Mas apesar de estar num bom momento, isso não quer dizer que as coisas tivessem sempre corrido bem ultimamente. “Pode parecer fácil como se nunca tivesse tido períodos difíceis mas não é o caso. Estou muito feliz de ter tido a minha desforra contra o Evans. Ganhei em dois sets. Tenho de ser realista e continuar a fazer bem tudo o que faço. Cada encontro será difícil. Jogo após jogo, tentarei seguir a direção correta”, concluiu.