Gil recebe wild card para Braga e está de volta aos torneios Challenger
O tenista português Frederico Gil está de volta ao quadro principal de um Challenger do ATP, ao receber um wild card da organização do Braga Open, que tem início já a partir deste sábado no Clube de Ténis de Braga.
Quase quatro anos após a última presença num quadro principal de um torneio de categoria Challenger, em outubro de 2014, nas Ilhas Reunião, o jogador português, de 33 anos, é o terceiro a ser convidado pela organização do evento, na sequência dos wild cards atribuídos a João Monteiro e Frederico Silva.
Além do antigo número 62 do ranking mundial – que conta com seis títulos em Challengers – e dos dois jovens convidados, estão também presentes no quadro principal os portugueses Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues e Gonçalo Oliveira, com este quarteto a ter entrada direta.
O Braga Open, organizado em conjunto pela Federação Portuguesa de Ténis e pelo Clube de Ténis de Braga, tem ainda um último convite para o quadro principal, sendo que ofereceu também dois wild cards para o qualifying a Hugo Maia e Gonçalo Ferreira, ambos de apenas 17 anos.